English Version
Home Empresa Gestores Compliance Contato

Processo de investimento

Nos FIPs Brasil Petróleo 1 e Brasil Petróleo 2, as decisões de investimento e desinvestimento são tomadas pelo Comitê de Gestão, formado paritariamente por sócios-diretores da MARE Investimentos e pelos principais executivos da Mantiq, cogestora dos dois FIPs com a MARE Investimentos.

Os investimentos do FIP Brasil Petróleo 1 são submetidos ainda a um Comitê de investimentos composto de representantes dos quotistas do FIP, seguindo um padrão comum aos maiores investidores institucionais brasileiros, que compõem este FIP.

A empresa alvo passa por uma rigorosa avaliação, na qual se estima potencial de crescimento, posicionamento no setor e riscos envolvidos. O aporte de recursos se realiza após consenso e aprovação dos comitês e a realização de diligência.


Governança

Os gestores visam aplicar as melhores práticas de governança corporativa nas companhias investidas, seguindo termos da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e normas de entidades autorreguladoras do mercado. Para isso, a estratégia é aplicar gestão eficiente, intenso monitoramento e buscar liquidez dos ativos.


Estratégias de saída

Os gestores buscam sempre adotar estratégias para dar futura buscar liquidez aos ativos. As políticas de saída dos fundos das companhias investidas seguem as práticas recomendadas pelos modelos internacionais de gestão de private equity: venda isolada da empresa para investidor estratégico ou abertura de capital.


Portfólio

A construção da carteira de investimentos é baseada na expertise da equipe de gestão. Foi realizado um extenso trabalho de análise e diagnóstico da indústria de Óleo e Gás, selecionando os subsetores passíveis de investimento.

A originação de investimentos é realizada, em um primeiro estágio, por vários meios complementares: (i) pesquisa setorial da equipe de análise; (ii) a extensa rede de relacionamento dos sócios-diretores da MARE Investimentos e dos executivos da Mantiq; (iii) a rede de relacionamento comercial do Banco CR2 e do Santander (controlador da Mantiq Investimentos); (iv) co-investimento com outros investidores que vêem valor na participação da MARE Investimentos para negócios no setor de Petróleo e Gás; além de (v) atração de empreendedores por meio de mídia, entre outros canais.

©2012 MARE Investimentos Políticas de Privacidade Termos de Uso